domingo, 27 de fevereiro de 2011

Seattle \ Manu

Acordei no outro dia e Jake ainda estava dormindo, como sempre.

Me deitei sobre seu tórax e ele me abraçou por impulso, mas não acordou.
Resolvi ficar lá até que ele acordasse. Mas antes disso meu celular tocou. Atendi.
-Alô? - Perguntei
-Nessie é a Manu!
-Ah, Oi Manu !
-Oi. Eu te liguei pra pergunta se você quer ir comigo à Seattle, para fazermos umas compras ?
-Vou sim Manu, mas que horas você quer ir?
-Pode ser às 1:00 da tarde?
-Quantas horas são agora?
-11:00 da manhã.
-Pode sim é, eu passo ai pra te pegar.
-Tudo bem então, Tchau.
E a linha ficou muda.
Voltei para a cama e tentei acordar Jake com alguns beijos. - Demorou um pouco mas acordou.
-Bom dia amor! – Disse-me ele
-Bom dia!
-Jake a Manu me convidou pra ir a Seattle com ela, vamos fazer compras, às 1:00 da tarde.
-Quantas horas são agora?
-Agora são 11:15 da manhã.
-Tá bom, tenho que fazer ronda hoje. Daqui a pouco.
-Vou tomar um banho por aqui mesmo. Depois quando der a hora vou buscar ela.
-Tá, vai lá.
- Ah ... – Disse eu – Você quer que eu arrume café para você ?
- Se você pudesse ... – Respondeu Jake. – Mas hoje eu que farei café para você. Para podermos ver se eu cozinho tão bem quanto você. – Ele terminou de falar piscou e me mandou um beijo.
- Tudo bem então, vamos ver se você é uma garoto prendado. – Mandei um beijo e entre em seu banheiro.
Enquanto tomava banho senti um cheiro bom de comida que não identifiquei e também cheiro de panquecas, senti minha barriga se remexer, mas mesmo comendo comida humana durante esses dias eu estava ficando fraca pois já havia alguns dias que eu não caçava e eu precisava caçar. Decidi que depois que chegasse de Seattle iria caçar. Terminei o banho coloquei uma roupa mais decente e fui até a cozinha. Sobre a mesa havia um prato com varias panquecas um jarra com suco, uma caixinha de leite entre varias outras coisinhas e em um prato uma comida que eu não identifiquei.
- HUM, amor o cheiro está ótimo. – Disse eu – E o que é isso ? – Perguntei apontando para a comida diferente.
- Que bom que você gostou, e eu espero que o gosto esteja tão bom quanto o cheiro. Isso, – E ele apontou para a comida estranha – é uma comida típica aqui da reserva, mas eu peguei a receita do meu avô. Eu espero que você goste.
- Bom o cheiro é ótimo. – Eu disse sorrindo.
- Bom então sente-se e experimente um.
- Tudo bem.
Eu peguei um daquele negocio e mordi, era bom, muito bom, não sei explicar o gosto, era diferente de tudo que eu já havia comido.
- Nossa Jake, é ótimo. – Disse – Muito bom mesmo.
- Sério ? – Disse ele sentando-se ao meu lado, e mordendo um pedaço do meu – Nossa ficou bom mesmo. É, eu sei mesmo cozinhar. – Disse ele se gabando.
- Convencido nem um pouco né ? Mas ficou bom mesmo, eu gostei muito. – Disse dando um selinho nele.
- Bom amor agora eu tenho que ir fazer minha ronda, boa viajem e tome cuidado. – Disse Jake.
- Tudo bem pode ir. E pode deixar eu vou tomar cuidado. Boa ronda e tome cuidado também. – Disse eu e ele me deu um selinho.
- Eu não sei se vou poder voltar mais cedo então você pode ir para sua casa e assim que eu puder sair eu te procuro tudo bem ?
- Tudo bem, eu vou esperar. – O puxei dei-lhe um abraço e falei baixinho em seu ouvido – esperarei ansiosamente. – E dei-lhe uma mordidinha na orelha.
Ele ficou todo arrepiado me pegou pela cintura me colocou em cima da mesa e me beijou, novamente como Seth beijou Manu dias atrás. Nesse momento Billy entrou na cozinha nos pegando “com a boca na botija” como diria Vovô Charlie. Nesse momento eu empurrei Jake e desci da mesa.
- Billy nos desculpe, eu... eu não sei nem o que dizer.
- Não, tudo bem, eu vou fingir que eu não vi nada ok ? – Disse Billy.
- Não se preocupe com meu pai Nessie.
- Ok. Eu vou buscar a Manu. – Dei um selinho no Jake e me virei para a sala. – Tchau Billy.
- Tchau Nessie.
E eu sai pela porta. Eu esqueci de mencionar que Manu foi passar uns dias na casa de Seth onde ele morava com a Irmã dele. Assim que cheguei à casa Manu saiu à porta e logo atrás veio Seth. Eles se despediram com um beijo daqueles, - se é que você me entende – e entrou no carro.
- Oi Nessie – Disse Manu – Como você está ?
- Vou bem e você ? – Dei partida no carro.
- Vou bem também, fiquei feliz por ter aceitado ir comigo a Seattle, estava precisando de um dia com meninas, minha cunhada é do tipo durona de mais, estou torcendo para que ela sofra logo um Impriting.
- Eu também fiquei feliz por você ter me chamado, a algum tempo que eu não saia com alguém para fazer compras, até porque. Bom eu não tenho amigas, nunca tive muito contato com humanos então ... Mas eu conheço sua cunhada e sei como ela é, durona.
- É eu entendo sua falta de contato com humanos – A essa altura do jeito que eu corria, minha mãe dizia que eu parecia com meu pai ao volante, nós já estávamos na rodovia.
- Mas você sabe que a Leah já foi namorada do Sam você sabe disso né ?
- Bom eu já ouvi falar sobre o assunto mas nunca me falaram os motivos do término, você poderia me contar ?
- Claro ...
E nós fomos conversando sobre o assunto até a metade do caminho. Comentando sobre os prós e os contras do fim do namoro deles e coisas do tipo. Até que eu resolvi perguntar sobre a vinda dela para a reserva de La Push.
- Manu, me conte, só se quiser é claro, sobre sua mudança da aldeia Makah para a reserva de La Push .
- Bom vou contar um resumo da minha vida pra você até minha mudança para a reserva de La Push.
“ Meu pai e minha mãe eram amigos de infância. - Meu avô sempre morou na aldeia Makah, pois é só meio irmão do pai de Jake. O avô de Jake, meu bisavô, pulou a cerca, sabe. – E eles sempre foram muito unidos e essas coisas até que um dia, quando minha mãe tinha 21 anos, aconteceu de ela dormir com meu pai e ficar grávida. Ninguém na aldeia aceitou bem a história mas como ela já estava grávida mesmo, eles se casaram. Na hora do meu nascimento houve uma complicação e minha mãe faleceu. Meu avô de tanto desgosto de ter perdido a única filha se matou um dia depois. Os anos foram se passando e eu fui sendo criada pelo meu pai e pelo meu avô. Quando eu completei 5 anos meu avô adoeceu e acabou falecendo também. E eu fui sendo criada agora só por meu pai. E agora esse ano meu pai também faleceu.
Meu avô materno era nativo lá da aldeia, morava la mas mantinha negócios grandes fora da aldeia, e como sua esposa e sua filha já estavam mortas tudo o que ele tinha ficou para mim, então podemos dizer que eu sou uma garota rica. Mas então meu pai morreu e eu tinha algumas decisões a tomar : Eu poderia ir para um orfanato; Eu poderia ir morar no Alasca, ou poderia vir morar em La Push, e claro que eu fiquei com a melhor opção.
Bom essa é minha trágica vidinha Nessie. – Disse Manu sorrindo.”
- Nossa Manu, eu sinto muito por todas as suas perdas.
-Não se preocupe, com o tempo eu fui aprendendo a lidar com essas perdas, e hoje eu já quase não sinto.
-Entendo. – A essa altura nós já estávamos dentro de Seattle.
 Assim que chegamos ao centro de Seattle deixamos o carro em uma daqueles estacionamentos pagos e fomos andar à pé. Nós andamos uns dois minutos até chegarmos a uma loja que tinha uma vitrine decente. Nós entramos e experimentamos mil roupas, mas só compramos algumas. Fomos em vária lojas durante umas 3 horas até que resolvemos parar em um restaurante para comer alguma coisa e depois continuarmos as compras. Assim que nos sentamos Manu perguntou:
- Nessie, você e Jake estão namorando ou algo do tipo ?
- Ele pediu para namorar comigo ontem, e até me deu está aliança. – E mostrei minha aliança a ela.
- Nossa Nessie como é linda.
- As senhoritas desejam alguma coisa – Perguntou um garçom a nós. Na boa ele era lindo, tinha o cabelo loiro, liso e curto, a pele clara e os olhos de um verde esmeralda profundo.
- O que você vai querer Manu ? – Perguntei
-Olha eu só vou querer um pedaço de torta de chocolate e um suco natural de abacaxi. – Respondeu ela a mim e ao garçom.
- Certo. – Disse o garçom. – E a senhorita ? – Dirigiu-se a mim.
- E vou querer o mesmo por favor. – Respondi.
- Tudo bem, eu já trago. – Disse o garçom com um enorme sorriso no rosto e foi embora.
- Nessie, você viu como ele olhou para você ? – Perguntou-me Manu. – Só faltou ele pedir seu telefone, meu Deus, ele te “comeu com os olhos” por assim dizer.
- Meus Deus Manu, você está vendo coisas de mais. – Disse eu rindo. – Eu não reparei nada.
- Olha lá ele está voltando, repare só.
- MANU ...
- Só repara.
- Aqui está senhoritas. – Disse o garçom ao chegar à nossa mesa.
- Obrigada ! – Dissemos eu e Manu em coro.
- Mais alguma coisa ? – Perguntou o garçom. E eu reparei que ele estava mesmo me olhando, o que começou a me incomodar um pouco. Aliás eu era uma mulher comprometida, mais se eu não fosse ...
- Acho que não, obrigada. – Respondeu Manu. – Se precisarmos chamamos você.
- Tudo bem então. – Respondeu o garçom. – Bom apetite.- E lá se foi o garçom gatinho.
- Viu como ele olhava pra você agora Nessie ? – Perguntou –me Manu.
- É, agora eu vi. – Respondi. – E eu estava pensando aqui, se eu fosse uma mulher solteira ... ah meu DEUS, eu não deixaria ele só olhando. – Nós duas rimos com essa.
- Nessie, Nessie. Deixa o Jake ouvir você dizer uma coisa dessas – Disse ela rindo. – É bem capaz de ele resolver matar esse cara.
- É, e é por isso que isso vai ficar só entre agente né ?
- Claro. – Respondeu Manu. Nós acabamos de comer e chamamos o garçom que veio até nós bem rápido.
- Por favor, traga-nos o valor da conta.
- OK, só um minuto. – E ele saiu.
- DE NOVO – Disse Manu uivando de tanto rir.
- PARA ! – Disse eu rindo também.
- Aqui está. – Disse o garçom a cadernetinha na mão. – Tem certeza de que não querem mais nada ?
- Por mim não, eu estou satisfeita. – Disse. – E você Manu?
- Também. – Então peguei a caderneta da mão do garçom, paguei a conta e disse:
- Pode pegar o troco para você . – Disse. – Manu, hoje foi por minha conta. – Disse sorrindo.
- Tudo bem, mas da próxima eu pago.
- Ok, vamos.
- Foi um prazer conhece-las.- Disse o garçom assim que nos levantamos.
- O prazer foi nosso. – Dissemos em coro.
- E a propósito, qual o seu nome ? – Perguntei a ele. No mesmo momento um sorriso enorme iluminou seu rosto.
- Andrew senhorita. – Disse ele sorrindo.
- Bom, então foi um prazer conhece-lo Andrew. Até qualquer dia desses.
- Até. – respondeu ele meio bobo. E eu e Manu saímos pela porta.
Nós entramos em mais algumas lojas, compramos presentes para Jacob e Seth e fomos entrar em uma ultima loja para comprarmos um presente para a Cunhada de Manu. Era uma loja da Chanel, bem grande.
- Nessie, você precisa me ajudar a escolher um presente para Leah, eu não sei bem o que comprar para ela.
- Tudo bem, nós vamos ver uma coisa que pode se parecer mais com ela.
Nós ficamos uns bons 30 minutos para escolher, mas no fim eu indiquei um vestido da nova coleção e uma bolsa linda. Saímos de Seattle já eram quase 6:30pm. Fomos o caminho todo conversando sobre o garçom e sobre as roupas que compramos. Chegamos em Forks já eram 7:26pm. Como que corria muito, conseguia fazer o percurso em mais ou menos 1 hora. Deixei Manu em casa e fui para o Chalé. Quando cheguei meus pais estavam lá.
- MAMI, PAPI. – Disse. – Parece que tem anos que não vejo. – E fui correndo até eles e recebi um beijo de cada um.
- Ah querida, - Disse mami me abraçando – que saudade de você, por onde você andou ?
- Também estava com saudade mami. Eu fui a Seattle com Emmanuele a prima de Jake.
- Querida, eu queria conversar com você. – Disse papi.
- O que foi papi ? – Perguntei indo me sentar em seu colo.
- Vejo que Jake já falou com você. E queremos parabeniza-la por seu novo namoro. E também queremos pedi-la que tenha cuidado e responsabilidade assim como eu e sua mãe tivemos.
- Como VOCÊ teve. – Disse mami. – Porque se tivesse dependido somente de mim ...
- Bella, me ajuda né. To tentando fazer nossa filha criar juízo e você ainda me fala umas coisa dessas ? – Disse papi meio nervoso.
- Relaxa papi
- É, relaxa Edward.
- Não se preocupe, nós teremos responsabilidade. E eu agradeço você ter deixado e ter sido tão compreensivo conosco.
- Não tem de que Nessie. – Disse papi e me beijou na testa.
- Agora vá tomar um banho e descansar, você parece estar exausta. Eu e seu pai iremos caçar. – Disse mami.
- Não, já tem algum tempo que eu não caço, eu vou com vocês, quando eu chegar eu tomo um banho e durmo.
- Tudo bem, vamos então.
Nós fomos mais para o meio da floresta em todo momento tudo pareceu mais uma brincadeira. Era engraçado caçar com meus pais. Eu abati 4 servos, meu pai ficou impressionado.
- Nossa Nessie, você estava mesmo com sede né ? – Perguntou-me papi.
- Deixe a menina se alimentar Edward – Disse mami. – Abata quantos você precisar querida, já tem muito tempo que você não se alimenta.
- Não, tudo bem, eu já estou satisfeita eu vou voltar e dormir. Boa noite pra vocês, bom fim de caça, eu amo muito vocês.
- Obrigado! – Disseram eles em coro.
- Eu também te amo. – Disse mami.
- Eu te amo querida.- Disse papi.- Jake irá lá para o chalé hoje ?
- Acho que sim.
- Tudo bem então. Depois que nós terminarmos aqui iremos para a clareira. e Depois iremos para a casa grande.
- Tudo bem. – E eu me virei e fui embora.
Cheguei um casa enchi a banheira, coloquei todos os sais de banho que eu tinha, tirei a roupa e entrei. Liguei o som não muito alto e relaxei. Quando peguei meu celular e vi as horas me assustei, já eram 10:30, mas ali estava tão bom que resolvi ficar mais um pouco, foi quando eu senti o cheiro de Jake e uma batidinha na minha janela.
- Nessie ? – Perguntou Jake
- Aqui no banheiro. – respondi. E agora o que eu faria, eu não poderia me levantar agora. Revolvi ficar por la mesmo. Quando Jake chegou à porta do banheiro e disse:
- Uau, você está extremamente provocante esses dias sabia ? – Perguntou ele, se sentando na beirada da banheira e me dando um beijo.
- Sério? – Perguntei – Juro que não tinha percebido. – Disse sarcasticamente. – Porque você não entra aqui?
- Não sei, se seu pai me pega aqui ...
- Meus pais estão na clareira e depois irão para a casa grande.
- Então sendo assim... – Ele saiu do banheiro e depois voltou enrolado em uma toalha e entrou na banheira. Ele veia para meu lado e beijou-me. Nós ficamos ali por algum tempo, mas eu estava muito cansada e disse que queria ir para cama. Nós saímos e eu fui me trocar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário