terça-feira, 7 de dezembro de 2010

 SURPRESA


Eram seis da manhã quando eu cai da cama num baque surdo, eu sou uma vampira, bom quase isso, mas eu deveria pelo menos prestar mais atenção enquanto eu durmo, bom é meio impossível porque eu apago, literalmente. Me levantei, me olhei no espelho e como sempre, estava horrível, meu cabelo quase que um monte de feno ruivo, meu rosto ? Todo amaçado, eu estava com medo de mim mesma, mas ainda assim, prendi meu cabelo, peguei meu Ipod que caiu no chão junto comigo e desliguei-o, peguei meu BlackBerry e verifiquei se não tinha nenhuma mensagem e coloquei-o junto ao Ipod na mesinha de cabeceira, chequei meu MySpace e meu Twitter pelo meu Ipad antes de sair do quarto, e fui até a cozinha. Papi e Mami me receberam com um corô de “bom dia querida” e um beijo de cada um na testa. Me sentei na bancada e comi todo o ceral que Mami já havia colocado na tigela com leite pra mim – sebe nunca gostei muito de comida humana mas... - e fui tomar banho. Tomei meu banho, coloquei uma roupa decente e fui secar meu cabelo quando ouvi uma leve batida na porta:
- Pode entra – Disse eu.
- Podemos conversar um pouco querida ? – Preguntou mami entrando e se sentando em minha cama.
- Claro mami, o que foi ?
- Então, você e Jake já estão bem íntimos não é mesmo?
- Bom, é sim mami ... eu acho... – Foi o que eu respondi meio desconfiada de onde ela queria chegar com essa conversa mole.
-Então... é ... é... já “rolou” alguma coisa entre vocês ?
-Não mami, não aconteceu nada entre nós, porque essa pergunta agora?
-Você sabe como o seu pai é, ele pediu para que eu conversasse com você antes que acontecesse alguma coisa.
-Como assim ?
-Querida, você sabe que gosta dele de um jeito diferente de antes, sabe que ama ele, mas é diferente de quando você era menor, e que você saiba que algum dia você vai acabar... bom... ah eu não consigo, mas você é esperta e sei que já entendeu o que eu quis dizer.
-É mami, já entendi mesmo – E nós duas rimos.
Fiquei pronta e nós fomos para a casa grande, assim que chegamos lá Tia Alice veio correndo até mim toda feliz dizendo que tinha duas surpresas. Bom a primeira é que Tia Rose e Tio Emm tinha chegado de sua viajem ao Brasil e tinham trago sacolas de presentes para mim. Sabe eu gostava muito de Tia Rose, ela sempre faz minhas vontades e sempre está do meu lado, o mesmo acontece com Tia Alice. E a segunda surpresa me deixou boquiaberta. Tia Alice me levou até a garagem com olhos vendados e quando abri ela me entregou a chave de um carro.
-Assim que eu disser “JÁ” aperte o botão do alarme. – Só então eu reparei que ela estava ao lado de uma coisa que parecia ser um carro mas estava coberto por um manto preto, ah sim, a essa altura toda a família já estava na garagem conosco. Sabe, as vezes eu era muito lerda para uma meio – vampira.
-Ok Tia ! – Foi só o que eu disse.
- JÁÁÁ ! – E eu  apertei o botão, ela tirou o manto e eu vi um New Beatle azul conversível, era realmente lindo. – É seu Nessie, seu presentinho da sua Tia. – E minha Tia bonequinha de porcelana sorriu, o seu sorriso mais lindo.
A única coisa que eu consegui dizer foi um :
-UAAAU Tia, jura que é pra mim ?
- E eu lá sou de brincar com essas coisas menina ?
- Não Tia, realmente não é. Nossa eu nem sei como agradecer, Muito obrigado, muito obrigado mesmo. – E nós nos abraçamos.
Então meu telefone tocou e pelo identificador eu vi que era Jacob.
-Alô ? Jake?
-É sou eu sim Nessie, como você está? Será que você poderia vir aqui a La Push agora? Eu tenho uma pequena surpresa pra você.
-Bom claro, posso sim. – E completei em minha mente; “NOSSA, como o meu dia está cheio de surpresas hoje”.
-Concordo Nessie. – Disse papi. Odiava quando ele lia meus pensamentos, era tão irritamte.
-Dentro de 20 minutos estarei aí Jake.
-Ok. “ ESTAREMOS TE ESPERANDO”
E antes que eu pudesse perguntar sobre o plural ele desligou.
- Aí Nessie, você vai adorar tanto a surpresa, )OMG como você vai ficar feliz.
-Então tá, eu acho. Bom eu já vou indo então amores. Beijo , beijo.
-Olha lá o que você vai aprontar por La Push em mocinha. Estou de olho. – Disse papai, em um tom de brincadeira.
-NÓS estamos de olho. – Disseram Tio Emm, Tio Jaz e Vovô. – E todos riram.
Eu entrei em meu novo carro – vale lembrar que a minha carteira é “FALSA” porque eu não frequento a escola, então não pude fazer auto escola- e fui até La Push, com o teto do conversível aberto.
La Push, eu adorava aquele lugar, o mar, o povoado, tudo ali parecei tão perfeito, um verdadeiro conto de fadas.
Assim que parei com meu carro em frente à casa, Jake saiu correndo e me pegou nos braços, e nós giramos. Então ele me colocou no chão e eu percebi que havia uma garota na soleira da porta da casa de Billy com Mary no colo – Mary, sobrinha de Jacob, a filha de Rachel de Paul, a garota tinha esse nome em homenagem a mãe de Jake.- Assim que me viu ela desceu correndo do colo da garota – ela, a tal garota na soleira da porta, era até bonita, era uma mistura de Jake com Emilly, tinha o rosto de Jake, e os longos, pretos e sedosos cabelos de Emy, Assim como a sobrinha de Jake, elas era muito parecidas. – e veio correndo até mim. Mas antes que pudesse chegar a mim Jake perguntou:
-Como você está Nessie ?
-Estou ótima, e você?
- Melhor agora. – Abriu aquele sorriso lindo e piscou para mim.
-NESSII , NESSI, oooooi, eu táva com taaanta saudade, do tamanho do mundo. – Disse Mary puxando a minha calça para que eu te desse atenção.
Eu a peguei no colo e lhe dei um beijo na testa, ela tinha mesmo uma beleza formidável. Jake que pareceu não gostar muito de ter perdido a minha atenção para sua sobrinha, ele que antes de ela chegar estava com o rosto a centímetros do meu ...
- Oi querida, eu também estava com muitas saudades suas. Você está linda hoje sabia ?
- Obligado Nessi ! – Disse a garotinha e pulou do meu do meu colo direto para a garota na porta que a pegou e veio até as escadinhas.
- essa aqui Manu, é ela garota de quem te falei. – Disse Jake à garota.
A gorota desceu Mary do colo que correu pra dentro da casa. Ela então desceu as escadinhas e veio até mim com as mãos estendidas, como que para me cumprimentar. Eu segurei sua mão. E ela disse:
- Olá, muito prazer meu nome é Emmanuele, Jake me disse muito sobre você.
- Oi, o prazer é meu, meu nome é Renesmee, mas pode me chamar de Nessie. Espero que ele só tenha dito coisas boas a meu respeito. – E todos rimos.
- É foi mesmo só coisas boas sobre você sim. – Disse ela com um sorriso.
- Nossa Nessie, que carro lindo, é seu ?
- É sim Jake, tia Alice me deu hoje, mas nada de detalhes sobre ele agora tudo bem ?
-Tudo bem então. – Disse ele fazendo um beicinho.
- Mais tarde, tudo bem assim? – Com essa ele abriu um sorriso e isso já bastou como resposta, pois como diz mami “ pra bom entendedor, meia palavra basta”. – Mas me conte Manu, posso te chamar assim, quem é você e o que faz aqui? – Admito que quando a vi aqui eu fiquei com ciúmes, uma garota linda assim na casa de Jake, vai que ela era namorada dele, tá certo que ele parecia gostar de mim do mesmo jeito que eu gostava dele mas eu também podia estar errada, e era isso que eu não esperava, estar errada, porque se estivesse eu sofreria muito.
-Claro que pode me chamar assim Nessie, bom eu sou ... deixa que o Jake explica.
- É, deixa que eu explico.- disse Jake rindo.
- Então conta aí, lobo exibido. - Disse.
- A Manu é minha prima em segundo grau, ela é filha de  um primo meu, filho do irmão de meu  pai, já falecido, que morava na aldeia Makah, ele faleceu há alguns dias e ela veio morar conosco. Mas então quando tudo parecia estar melhorando, nós descobrimos que ela também pode se transformar em lobo. E ela é a surpresa que eu te falei ao telefone. E tem mais ...
Ele não pode terminar a frase pois foi cortado por Manu:
- Ah cara, você precisa mesmo contar ? Não que eu não confie em você, Nessie, é só que é meio constrangedor.
-  Bom, se você não quiser contar não tem problema eu entendo, você não pode sair contando segredos a uma estranha, meio vampira e meio humana, que você acabou de conhecer. – Disse eu.
-Não, não tudo bem, foi só um surto de loucura, me desculpe. Pode continuar a história Jake.
- Bom, como eu dizia, assim que ela se transformou em lobo, Seth e eu fomos ajuda–la e bom... assim que ela viu o Seth, BOOOOM! IMPRINTING, eles tem a mesma idade o que facilita a vida deles ainda mais.
-Aah ! Que gracinha Manu, você já tem alguém que te ame de verdade e alguém pra amar, isso é tão lindo. – Queria que o mesmo acontecesse comigo, completei mentalmente.
Tive a impressão de ouvir Jake dizer “ Você tem alguém que te ama,  e tá do seu lado, não percebeu ainda”. Mas foi tão rápido e tão baixo que não pude saber se foi verdade ou não o que ouvi, então fiquei quieta.
-Ah, é mesmo Nessie, parece que nós somos um só, eu não consigo mais ver minha vida sem Seth. – Disse ela com um enorme sorriso. Algo me dizia que nós seriamos grandes amigas. Mal terminamos de falar sobre Seth ele chegou e a pegou por trás a virou de frente pare ele e deu –lhe um beijo. Mas não foi um beijinho qualquer, foi um beijão de língua em pique total, tal que eu Jake fomos obrigados a nos retirar para a praia e deixa-los a sós.
By:Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário