sábado, 25 de dezembro de 2010

Os Denali

Nós chegamos a casa grande por volta das 18:00 e fomos recebidos por meus pais que estavam na sala “estudando”. Assim que nos viu mami se levantou e foi até nós. Abraçou e beijou-me, e cumprimentou Jake com um abraço. Papi limitou-se a um beijo em minha testa e um aperto de mãos com Jake. Até que Tia Alice e Tia Rose chegaram à sala.
-Pessoal, eles chegam em 10 minutos. – Disse Tia Alice referindo-se ao Clã Denali.
-Certo. – Disse papi.
Nesse momento desceram Tio Emm E Tio Jazz, e vieram da cozinha Vovó e Vovô.
-Mami, posso pedir uma coisa a senhora?
-Claro querida o que é?
-Não sei se seria uma boa idéia Nessie. – Disse papi lendo os meus pensamentos.
- Papi já disse que não gosto quando você lê meus pensamentos.
-Desculpe querida, mas eu não controlo isso. Bem que eu queria. – Disse papi fazendo beicinho.
- Ai eu sei, desculpa papi, é que você sabe que eu sou meio mimada.
- É eu sei muito bem. – Disse papi sorrido.
- Então mami – Disse. – Eu queria ir a uma festa na casa do Quil hoje com o Jake. Posso?
- Claro querida, por mim pode sim, agora com o seu pai... Eu já não sei. – Disse mami.
- Papi, porque você não acha uma boa idéia eu ir à festa?
- Porque eu sou seu pai. Eu não gosto que minha menininha vá a festas tardes da noite e só chegue no outro dia. – Disse ele.
- Mais papi, eu já tenho 17 anos, eu sei me cuidar sozinha e, aliás, o Jake está comigo.
- Edward deixe que a menina se divirta um pouco, ela já é bem grandinha muito mais do que você pensa. – Disse mami.
- Tudo bem então, pode ir sim, só tente não chegar muito tarde, porque como você sabe eu ainda vou estar acordado quando você chegar. – Disse meu pai com um sorriso malicioso ao pronunciar as últimas quatro palavras.
- Claro papi, eu vou estar de volta mais rápido do que você possa sentir minha falta.
- Assim eu espero.
- Eles chegaram – Disse Tia Alice se referindo ao Clã Denali.
Ela mal terminou de falar e nós ouvimos os passos na escada e campainha tocou. Vovô foi atender a porta.
- Olá pessoal, fizeram boa viagem? – Perguntou vovô as nossas visitas.
- Sim, fizemos sim, obrigado por nos receber em sua casa. – Disse Tanya.
- Entrem, entrem. – Disse vovô. Todos entraram e vovô cumprimentou um a um. Até que eu vi um garoto bem atrás de Eleazar que eu nunca tinha visto antes.
- E quem é esse garoto? – Perguntou vovô a Tanya
- Esse é o Matthew, ele agora faz parte da nossa família.
- Ah claro.Bem vindo Matthew! – Disse vovô sorrindo.
Todos foram cumprimentados uma a um, até que chegaram a mim e a Jake que éramos os últimos da fila.
- Renesmee, como você cresceu, está linda uma verdadeira mulher, incrível, incrível mesmo. – Disse Tanya e me abraçou.
- Obrigada!
- Renesmee? Não acredito, como você cresceu, está tão linda! – Disse Kate me dando um beijinho na bochecha
- Obrigada Kate!
-Realmente, você está muito bonita Renesmee. Edward, Bella vocês estão de parabéns, têm uma filha linda. – Disse Eleazar só apertando minha mão
- Obrigada! - Dissemos os três em coro.
- Linda, linda querida. – Foi só o que Carmen disse beijando o alto de minha cabeça.
A Jake eles só disseram oi e apertaram-lhe a mão, disseram só que se lembravam dele. Matthew só nos cumprimentou com um oi de longe. Percebi que era muito calado. Ele era muito bonito, acho que nem precisava dizer né? Tinha cabelos pretos, lisos e escorridos caídos sobre o olho, pele branca e olhos dourados. Eles tinham vindo algumas semanas aqui, mas eu não me importava porque eu os adorava. Percebi então que Jake estava muito calado e me virei para ele ao mesmo tempo em que ele se virou e sorriu pra mim e correspondi o sorriso. Até que...
- Nessie, Jake, Bella será que vocês podem vir aqui. – Disse papi sério e saiu pela porta da cozinha.
- Claro amor. – Disse mami sem entender muito bem tudo aquilo – O que foi que você aprontou Nessie? – perguntou ela.
-Eu não fiz nada. – Disse, e então me lembrei do ocorrido de mais cedo na casa de Jake e me arrependi imediatamente quando escutei em gemido de papai lá fora no jardim. – Já entendi tudo. – Disse baixinho.
- Jake, você pensou não foi, no que “aconteceu” hoje mais cedo?
- Eu não fiz por mal Nessie. – Desculpou–se ele.
- Tá né, fazer o que? Agora ele já sabe. Mais tudo bem, é só nós conversarmos com ele. – Disse isso e segurei sua mão.
- Alguém pode me contar o que tá acontecendo?
- Deixa que o papi te explica mami.
- Nessie, Nessie. – Disse mami com um tom preocupado na voz.
Assim que chegamos lá fora já vi a cara de infelicidade de papi e quando abri a boca para me defender ele levantou a mão para que não me pronunciasse, e eu fechei a boca. Mami se postou ao lado de papi abraçando-o.
- O que foi amor? Porque está com essa cara?
- Nossa mocinha, andou aprontando em La Push.
- Como assim? – Disse mami olhando para mim e Jake.
- Eles..., eles, quase... Quase... Vocês poderiam esperar mais um pouco, ou então Jacob, você não podia ter pedido ela em namoro a mim e a mãe dela primeiro? – Disse papi nervoso.
-Calma aí papi a culpa não foi só dele. – Disse
- É eu sei bem disso.
- Nessie não precisa assumir a responsabilidade. – Disse Jake
- Alguém pode me explicar o que está acontecendo? – Disse mami. – E Edward acalme-se século XXI lembra?
- Ok querida, tudo bem, é só que eu estou indignado com o que nossa menininha fez.
- O que foi que ela fez?
- Nós quase... Quase bom eu quase “dormi” com o Jake mami.
-Bom acho que você puxou a mim. – Disse mami rindo.
- É, eu sei mami, papi nos desculpe, não queríamos que você tivesse visto isso é só que...
- Bella! – Disse papi nervoso, foi ai que mami riu mesmo e disse bem baixinho “relaxa”. Ele fez uma careta para ela e continuou. - Nessie é que eu não só vi isso nos pensamentos do Jake, isso aconteceu de verdade é isso que me preocupa, e que me deixa indignado, você não poderia ter esperado? E agora quer ir a uma festa na reserva? Como espera que eu  a deixe ir?
-Nos desculpe Edward, eu não devia ter induzido ela a isso.
- Tudo bem, eu os desculpo, não quero ficar brigado com vocês por causa disso eu só não queria que isso tivesse acontecido mais já aconteceu mesmo.
- Papi é só que a minha relação com ele não é só o que você viu nos pensamentos de Jake, eu o amo como nunca amei ninguém, ele é a minha vida e se ele deixasse de existir eu também não existiria, e sei que ele sente por mim o mesmo. E sei que é o mesmo sentimento que você sente pela mami, todos nós sabemos bem disso.
- É Nessie nós sabemos disso querida e claro que nós os desculpamos não é mesmo Edward? – Disse mami.
-Claro, nós os desculpamos. – Disse papi com um pequeno sorriso forçado.
- Então poderemos ir à festa?
Papi olhou para mami que disse:
- Claro querida, vocês irão sim.

By: Bruna
Postado por:Ana Luiza

2 comentários:

  1. Agora to ficando mesmo curiosa.
    Por que Edward quiz todos presente?Por que era tão importante?
    E quem esse Matthew?
    Tá muito bom meninas.
    A parte da Bella dizendo:"Vc puxou a mim."Ficou excellente!
    HAHAHAHAHAHAHA!
    Ñ demore muito para colocar novos capítulos.
    bjs,Soraya

    ResponderExcluir
  2. Aaain, ficamos tão felizes por voc estar gostando tanto, mas ainda mts coisas estão por vir, voc não perde por esperar. Com os outros cap. voc matará sua curiosidade ;DD
    Beeeijo.

    ResponderExcluir