sábado, 29 de janeiro de 2011

Nova Amizade


Acordei e já eram 10:00 da manhã. Como sempre com a cara toda amassada e o cabelo um monte de feno ruivo.
Fui ao banheiro,troquei de roupa e amarrei meu cabelo.
Resolvi ir até a casa grande mas passei na cozinha antes e peguei uma barra de cereal - Uma das poucas coisas que eu gosto na comida dos humanos.
Cheguei à casa grande e estavam todos reunidos na sala conversando.
-Bom dia ! – Eu disse.
-Bom dia – Disseram
Me sentei perto de minha avó Esme. E depois de algum tempo Matthew disse:
-Nessie você não quer ver aqueles livros que eu te disse?
-Que livros? - Perguntou minha mãe sempre interessada em livros.
-São uns livros policiais. – Respondeu Matthew.
-Ah, depois você poderia me mostrar também? – Perguntou mami.
-Claro. – Respondeu Matthew sorrindo. -Vamos Nessie?
-Vamos. – Respondi.
Senti as gargalhadas silenciosas de tio Emm, e olhei furiosa pra ele enquanto subia as escadas.
Quando chegamos à biblioteca ele falou:
-São esses – Ele disse e apontou para uma pilha de livros que estava em cima da mesa.
Peguei o primeiro livro da pilha e li a sinopse.
-Parece ser legal - Eu disse.
-É são mesmo. Eu to lendo esse aqui - Ele pegou um dos livros e me mostrou,
-Ah... legal! – Disse eu.
Eu me sentei em uma das poltronas e disse:
-Vou ler esse aqui. – E levantei o livro para mostra-lo a Matthew.
-Ok ! - Disse ele se sentando em outra poltrona
Ficamos lendo por um bom tempo quando Jake chegou.
-Jake, oi ! – Disse eu toda empolgada.
-Oi – Ele disse secamente. Depois se virou para Matthew e disse: - Oi Matthew.
-Oi Jacob. – Respondeu Matthew.
-Nessie você se importaria de ir lá fora comigo? – Perguntou-me Jake.
-Não. – Disse eu meio sem entender.
-Vamos. – Foi só o que Jake disse.
Fomos até lá fora mas ele resolveu ir um pouco mais longe.
Quando chegamos ao lugar que ele queria ele começou:
-O que deu em você para ficar sozinha dentro de uma biblioteca com aquele Matthew?
-Ah, nós nos entendemos agora ele é meu amigo? – Perguntei eu sarcasticamente a ele.
-Amigo Reneesme? – Respondeu-me ele com outra pergunta.
-É Jacob, estou lendo com ele uns livros que ele me emprestou. – Respondi.
- Isso é inadmissível! – Disse Jake furioso.
-Inadmissível Jacob, é o ataque de ciúmes que você está tendo agora. Com que finalidade eu te trocaria por qualquer outro? – Perguntei a ele furiosa quase gritando.
-As vezes porque ele é mais próximo de sua raça e aparentemente tem sua idade. – Respondeu ele no mesmo tom.
- Faça-me o favor! - Eu disse voltando para casa. Ele me pegou pela cintura.
-Tudo bem, eu vou pegar leve. - Ele disse tentando me beijar,  mas eu não permiti. - Desculpe Nessie mas é difícil pensar em você sozinha com aquele Matthew..
-É Jacob você pegou pesado. Me tratou como se eu o tivesse traído. Parece até que não confia em mim. – Eu disse.
-Eu confio em você. Não confio nele. Me desculpa. Não farei mais isso. – Disse-me ele.
-Vou pensar no seu caso. Agora preciso ir. – Foi só o que respondi.
Voltei para casa sem nem olhar para trás.
Quando cheguei lá voltei à biblioteca. Matthew ainda continuava sua leitura. Peguei o livro que eu estava lendo e retomei minha leitura.
Quando já eram quatro horas da tarde eu disse a Matthew:
-O livro é muito bom. Agora eu preciso voltar à minha casa, mas depois podemos vir à biblioteca de novo.
-Tudo bem- Ele disse. – Tchau.
-Tchau! – Respondi.
Passei pela porta do escritório do vovô e ele me chamou:
-Nessie? – Perguntou vovô.
-Sim vovô? – Respondi.
-Seu pai e sua mãe pediram para mim avisar a você que eles foram caçar.
-Tá bom. Estou indo ao chalé, mais tarde eu volto.
-Tudo bem.
Fui ao chalé, tomei um banho e decidi arrumar meu quarto que estava um pouco bagunçado.
Senti o cheiro de Jacob por perto. Depois de alguns segundos ele apareceu na janela de meu quarto.
Abri a janela e ele entrou.
-Nessie, eu vim te pedir desculpas mais uma vez. – Disse ele.
Ele sentou em minha cama e continuou:
-Sei que minha atitude foi irracional não farei mais isso.
-Já que você promete não fazer mais, tudo bem - Eu disse.
Ele sorriu e eu não resisti fui até ele e me sentei em seu colo. Ele acariciou meus cabelos e me beijou.
-Tenho que ir agora. - Disse ele quando ambos já estávamos ofegando - Tenho que fazer ronda.
-Tudo bem. – Respondi.
-Não vou voltar hoje, mas amanhã quero que você me encontre na casa do meu pai pois vamos fazer um piquenique no penhasco. – Disse ele com um sorriso enorme.
-Ok, até... - Ele me beijou  – Amanhã! - Completei quando ele deixou.
-Até amanhã !
E ele saiu pela minha janela.
Bý: Ana Lú.
Postado por: Brunaa ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário